A vistoria foi realizada na última sexta-feira(16). Estavam presentes os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda e a prefeita Eliene Liberato Dias.
A Zona de Processamento de Exportação de Cáceres foi pela Comissão de Alfandegamento da Receita Federal. Com isso a ZPE deve receber a certificação ainda nesse mês de fevereiro.
Oportunidades para Mato Grosso:
- Impulsionamento do setor industrial: A ZPE de Cáceres trará condições adequadas para o processamento de matérias-primas do estado, agregando valor à produção local.
- Novos investimentos: A expectativa é de atrair empresas para diversos segmentos, gerando emprego e renda para a região.
- Integração com a Hidrovia do Rio Paraguai: A ZPE se conectará à Hidrovia, facilitando o escoamento da produção e abrindo novos mercados.
- Benefícios para as empresas: As empresas instaladas na ZPE contarão com diversos benefícios, como liberdade cambial, suspensão/isenção/redução de tributos, dispensas de licenças e segurança jurídica.
Leia também: Governo Estadual finaliza asfalto da MT-265
Infraestrutura completa:
- 62 lotes industriais com área mínima de 5.200 m² cada.
- Cinco quadras com infraestrutura completa.
- Área total de 247 hectares, incluindo área administrativa.
Como se instalar na ZPE:
- As empresas interessadas devem procurar a AZPEC (administradora, telefones 65 99989-1206 e 99221-5774) e preencher formulário com dados da indústria.
- A AZPEC encaminha a documentação ao Conselho Nacional de ZPEs para avaliação.
- Cada indústria deve providenciar seu licenciamento ambiental.
A ZPE de Cáceres é um marco para o desenvolvimento de Mato Grosso, abrindo portas para um futuro promissor e de crescimento para o estado.