Operação apreende grande quantidade de entorpecentes e veículo furtado em Porto Esperidião
Um homem foi preso em flagrante na manhã da última quinta-feira (11) transportando 230 kg de drogas em um carro roubado na região de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. Contudo, a ação aconteceu durante uma operação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal, como parte das Operações Protetor das Fronteiras e Divisas e Ágata.
Apreensão em alta velocidade
O flagrante ocorreu na BR-174, em Porto Esperidião, quando os agentes avistaram um veículo Fiat Toro Volcano em alta velocidade e com características de estar roubado. Assim, ao abordar o carro, a equipe do Gefron encontrou 220 invólucros de entorpecentes, sendo 132 pacotes com cocaína e 88 com pasta base de cocaína.
Suspeito já era conhecido da polícia
O homem, cuja identidade não foi revelada, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio e lesão corporal. Pois, segundo as investigações, ele receberia R$ 2 mil para transportar a droga da Bolívia para Cáceres, no Mato Grosso.
Combate ao tráfico nas fronteiras
Portanto, a prisão do traficante e a apreensão das drogas e do veículo roubado são resultados das ações das Operações Protetor das Fronteiras e Divisas e Ágata, que visam combater o tráfico de drogas nas regiões de fronteira e desarticular as organizações criminosas que atuam nesse ramo ilícito.
Informações adicionais:
- Local: Porto Esperidião, Mato Grosso
- Data: 11 de abril de 2024
- Quantidade de drogas apreendidas: 230 kg
- Tipo de drogas: Cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína
- Veículo apreendido: Fiat Toro Volcano
- Situação do suspeito: Preso em flagrante