D3 News - Informação com responsabilidade!

Reprogramação Cerebral

Você já pensou em passar em uma loja de informática, chegar no balcão e pedir pro atendente: “Vou deixar meu cérebro aqui e enquanto tomo um cafezinho na esquina, dê uma limpada no HD e reprograme o bichinho,eu acho que já está dando pau!” Enquanto degusta um café expresso seu cérebro é limpo de todos os medos, lembranças ruins e tudo mais que te aflige, logo após, o “técnico” coloca novas lembranças de episódios semelhantes mas com um resultado a seu favor. Você termina o café, volta à loja, recoloca o cérebro e bingo! Sua vida mudou completamente, agora você é feliz.
Achou absurdo? Concordo, em partes! Ainda não dá pra tirar o cérebro.


 A Programação Neuro Linguistica já se propõe a fazer isso em cursos realizados por todo o país. Mas neste método que acabo de desenvolver pretendo lhe convencer que é possível fazer isso em casa, sem pagar nada, e sem ouvir um alguém na TV dizendo: “Ligue já, e receba de brinde um porta copos totalmente personalizado”. Aqui você não paga nada, a não ser um pouco de seu tempo, o método é gratuito e segue abaixo:


 Para reprogramar temos primeiro que conhecer nosso HD. Os cérebros humanos são praticamente iguais, salvo as exceções, o que nos diferencia são as informações que cada um de nós adquire ao longo da vida, ou seja, a comida que mais gostamos é a da nossa mãe, porque a menos que ela não goste de cozinhar, passamos nossa infância -período de maior programação do HD – comendo desta comida, virou ponto de referência, e quando não é a mãe que cozinha o ponto de referência é o pai, a avó, a cozinheira da família, ou seja, quem cozinha pra você. Isso se estende para tudo, amor, sentimentos, medos, motivação, talento, etc…


 Se somos programados desta forma podemos mudar esse programa em nosso favor, algumas destas programações são necessárias, imprescindíveis, fundamentais para a estrutura de nossa personalidade, mas outras só atrapalham, como por exemplo aquele beijo recusado pela sua paixão da adolescência e que até hoje lhe faz ter medo de se aproximar das pessoas que interessam. Este podemos descartar sem nenhuma culpa.


Como num HD de computador o que não serve ou atrapalha podem ser excluídos. No cérebro também. Inclusive ele já faz isso automaticamente, o que não usamos com freqüência é deletado, some de nossa memória, e tudo aquilo que precisamos para nosso dia a dia, que é usado com freqüência acaba sendo quase automático, dirigir é um exemplo disso, a gente não pensa nos comandos do automóvel, a gente pensa na estrada, o ato de guiar acaba sendo automático. Então o trabalho é simples, basta evitar lembrar ou vivenciar o que atrapalha, e “criar” ou exercitar o que lhe beneficia.
 Agora preste atenção porque é hora da reprogramação.

1º passo: Identificação
 Faça uma análise de sua vida, parece redundante, mas poucas pessoas que conheço fazem isso. Pare pra pensar em você, separe duas horas do seu tempo, em um lugar que lhe seja agradável e que ninguém vá lhe perturbar. Use um caderno se for preciso, mas analise sua vida de uma forma prática, pense no que lhe é importante e enumere no começo do caderno, não se preocupe muito com esta parte, acentue só o que é muito importante, porque o que lhe é cotidiano já esta “automatizado”, mas não deixe de enumerar. Em seguida enumere tudo que lhe causa dor, desconforto, mal estar, enfim, tudo que lhe é ruim. Esta parte vai no fim do caderno, e não tenha pressa, pode gastar o resto do tempo com isso, mas tente não esquecer nada.

2º passo: limpeza
 Depois de enumerar tudo é hora de passarmos pelo processo de limpeza do HD, a partir deste momento faça um pacto com você , de tentar evitar ao máximo estas lembranças ruins. Mas leve a sério. Crie uma forma de punição para quando essas lembranças vierem a tona, como por exemplo deixar de tomar aquele cafezinho que adora, ou comer gengibre, o objetivo é associar com algo ruim, pode ser qualquer coisa, desde que não seja agressiva, mutilação não vai adiantar de nada, muito pelo contrário pode sim atrapalhar. Agora rasgue esta parte do caderno e jogue fora, queime, faça o que for, mas se livre dela, de preferência esqueça que um dia já existiu.

3º passo: reprogramação
 Esta parte é a fundamental para uma vida melhor, pegue tudo que anotou de importante na sua vida e análise item por item, tente criar a melhor imagem disso pra você, pense no perfeito. Ex: no trabalho, pense como você se sentiria melhor, sendo mais valorizado com uma remuneração melhor, a partir daí identifique o que você pode fazer para conseguir isso, se não conseguir, peça a opinião de quem você confia, seu chefe, um colega, sua esposa, afinal não vivemos sozinhos, a opinião dos outros conta muito em nossa sociedade. Após saber coloque em prática, mudando o que tem que mudar, dedicando uma parte maior do seu tempo a esse objetivo. Não é fácil, pois se fosse, o mundo seria perfeito, mas não é impossível basta querer.Estenda isso para todas as áreas de sua vida, família, filhos, amigos, etc. Defina as prioridades e se dedique mais a elas.

Após seguir todos estes passos vivenciando as partes positivas e esquecendo as negativas seu cérebro irá se reprogramar automaticamente e com o passar do tempo verá que sua vida estará bem melhor. Agora, se não conseguir não tem problema. Se parar um minuto apenas para pensar em sua vida, mudanças positivas podem acontecer.

Regionais

plugins premium WordPress