Suspeito comercializava armas de fogo no bairro Jardim Universitário
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (09/05), em Cáceres. A ação resultou na apreensão de duas espingardas adaptadas para calibre 22, que seriam vendidas pelo suspeito.
Denúncias e abordagem
Por volta das 12h30, o 6º Batalhão de PM recebeu denúncias anônimas sobre um homem que estaria comercializando armas de fogo no bairro Jardim Universitário. As equipes se deslocaram ao local e localizaram um indivíduo com as mesmas características descritas na denúncia, sentado em uma praça.
Na abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Ao ser questionado sobre o suposto comércio de armas, ele confirmou a informação e indicou que os armamentos estavam escondidos na casa de sua mãe, localizada próximo ao local da abordagem.
Apreensão das armas
A equipe do 6º BPM acompanhou o suspeito até a residência mencionada e realizou buscas no local. As armas foram encontradas escondidas embaixo de madeiras, no fundo da casa.
Prisão e procedimentos legais
Diante das provas, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Cáceres, junto com as armas apreendidas. Lá, o registro da ocorrência e as demais providências cabíveis foram tomadas.
Disque-denúncia: colabore com a segurança pública
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190 ou pelo disque-denúncia (0800.065.3939). Sua participação é fundamental para a segurança pública de Cáceres e de todo o Estado.