MENU

Polícia Civil desvenda latrocínio de motoristas de aplicativo e prende um adulto e apreende dois adolescentes em Várzea Grande

A Polícia Civil de Várzea Grande prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes suspeitos de latrocínio de três motoristas de aplicativo. As vítimas foram atraídas pelos criminosos que solicitaram corridas.
Fonte: reprodução PJC.
Corpos das vítimas foram encontrados em diferentes bairros da cidade

Após intensas investigações, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá prenderam, na noite de segunda-feira (15), um adulto de 20 anos e apreenderam dois adolescentes, de 15 e 17 anos, autores do latrocínio de três motoristas de aplicativo que estavam desaparecidos desde a última quinta-feira (11), em Cuiabá e Várzea Grande.

Confissão e localização dos corpos

Os três suspeitos foram detidos em flagrante próximo à UPA do bairro Cristo Rei e, durante interrogatório na DHPP, confessaram os crimes com frieza, indicando os locais onde ocultaram os corpos das vítimas.

As vítimas, Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos, e Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, foram encontradas nos bairros Jardim Petrópolis e Capão do Pequi, respectivamente, ambos em Várzea Grande. A busca pelo corpo da terceira vítima, Nilson Nogueira, de 42 anos, segue em andamento.

Investigações e desaparecimentos

As investigações da DHPP tiveram início na manhã de sábado (13), após a equipe do Núcleo de Desaparecidos receber informações sobre o sumiço de Elizeu Coelho, a primeira vítima. Entre a noite de sábado e a manhã de segunda-feira (15), os desaparecimentos de Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro também foram comunicados à Polícia Civil.

Detalhes dos desaparecimentos
  • Elizeu Coelho: saiu para trabalhar na noite de quinta-feira (11) dirigindo um Fiat Uno por aplicativo de corrida e não fez mais contato, algo fora de seu costume. Seu veículo foi encontrado por um familiar próximo a uma praça no bairro Cristo Rei.
  • Nilson Nogueira: saiu de casa no início da noite de sábado para trabalhar como motorista de aplicativo em seu veículo GM Ônix prata. O pai da vítima procurou a Polícia Civil no domingo, pois não conseguia contato com o filho, que não costumava dormir fora de casa e seu celular estava fora de área. O veículo de Nilson foi visto na madrugada de domingo próximo à Ponte Nova, sentido Cuiabá – Várzea Grande.
  • Márcio Carneiro: saiu de casa por volta das 21h de domingo dirigindo um Fiat Palio branco locado e não fez mais contato com a esposa. Na manhã seguinte, o veículo foi localizado pelo proprietário sem as placas no bairro Cristo Rei.
Diligências e localização dos veículos

Os três veículos utilizados pelas vítimas foram encontrados em Várzea Grande. O Fiat Palio e o Ônix foram localizados na mesma região que o primeiro, possivelmente abandonados para “esfriar” – prática comum em casos de roubo ou furto, quando os criminosos deixam os veículos em local seguro por um tempo para verificar se são rastreáveis.

Prisão e apreensão

Análise de imagens de câmeras de segurança e outras diligências realizadas pela DHPP possibilitaram a identificação dos três suspeitos, que foram vistos próximos ao carro da primeira vítima no bairro Cristo Rei. Ao serem abordados perto da UPA do Cristo Rei, o trio confessou os crimes e indicou a localização dos corpos de duas vítimas.

“As diligências ininterruptas ocorreram desde sábado, quando a equipe recebeu a comunicação do primeiro desaparecimento. Trabalhamos durante todo o final de semana e na segunda-feira, com a informação de mais dois desaparecidos. Redobramos os esforços que culminaram na prisão de um maior e na apreensão de dois menores, que confessaram os crimes”, explicou o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr.

Os três foram encaminhados à DHPP, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes:
  • Adulto: roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte em decorrência da violência, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
  • Adolescentes: atos infracionais análogos aos crimes do adulto.

A investigação continua para localizar o corpo da terceira vítima e esclarecer todos os detalhes do crime.

Fonte Polícia Judiciária Civil – MT

D3 News

Regionais

plugins premium WordPress