Operação ‘Alcatraz’ apreende celular, chips e outros objetos na cela do detento
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira (02/07) a Operação “Alcatraz”, com o objetivo de desarticular lideranças de facções criminosas que atuam no estado. A ação resultou na prisão de um detento da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, acusado de comandar crimes como homicídios na região de Cáceres.
Investigações revelam uso de celulares para orquestrar crimes
As investigações, conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres ao longo de seis meses, apontaram que o detento utilizava um celular escondido em sua cela para planejar e ordenar a execução de crimes fora da unidade prisional.
Operação cumpre mandado de prisão e apreende objetos na cela
A Operação “Alcatraz” cumpriu mandado de prisão contra o detento e realizou buscas em sua cela, onde foram apreendidos diversos objetos que serviam para manter contato com o mundo exterior, incluindo um aparelho celular, cinco chips de telefone, um cartão de memória, três cabos e carregadores de celular, um retroprojetor de imagens, uma caixa de som e dois fones de ouvido.
Ação integra operação contra facções em todo o estado
A Operação “Alcatraz” integra os trabalhos da “Operação Erga Omnes”, coordenada pela Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso, que visa combater a atuação de facções criminosas em todo o estado.
Informações adicionais:
- Data da operação: 02 de julho de 2024
- Local: Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), Rondonópolis (MT)
- Objetos apreendidos: 1 aparelho celular, 5 chips de telefone, 1 cartão de memória, 3 cabos e carregadores de celular, 1 retroprojetor de imagens, 1 caixa de som, 2 fones de ouvido
- Crime: Homicídios
- Operação: Alcatraz/Erga Omnes