Operação frustra distribuição de entorpecentes na cidade
Na tarde da sexta-feira (3), a Polícia Civil de Pontes e Lacerda (MT) apreendeu um carregamento de maconha e pasta base de cocaína em uma residência no bairro Jardim Morada da Serra. Um casal e um comparsa foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Investigação e ação rápida
A ação teve início após a equipe de investigação da delegacia local receber informações sobre uma mulher que armazenava drogas em sua casa para distribuição durante o fim de semana. Com base nas informações, os policiais identificaram a residência e realizaram a abordagem.
Apreensão e flagrante
Ao serem abordados, os suspeitos mostraram-se nervosos e negaram qualquer atividade ilícita. No entanto, durante buscas minuciosas, os policiais encontraram embaixo da cama do casal duas bolsas grandes contendo 44 tabletes de maconha e 66 invólucros de pasta base de cocaína.
Além da droga, os policiais apreenderam porções menores dos entorpecentes, duas balanças de precisão e uma arma de fogo calibre 22. No quintal da casa, um buraco cavado recentemente com restos de plástico indicava que o local era utilizado para armazenar o entorpecente.
Presos e investigação em andamento
Diante das provas, os três suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no crime.