Operação “Protetor das Fronteiras e Divisas” combate o tráfico na região
Quase 370 tabletes de drogas, entre pasta base de cocaína e maconha, foram apreendidos pela Polícia Civil na noite de sábado (11/05) em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km a oeste de Cuiabá). A ação integra a Operação “Protetor das Fronteiras e Divisas”, que visa combater o tráfico de drogas na região de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia.
Apreensão e perseguição
As equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) realizavam patrulhamento ostensivo na Rodovia MT-246 quando avistaram um VW Gol prata e um Fiat Palio Weekend Adventure preto. Ao darem ordem de parada, os motoristas dos veículos desobedeceram e fugiram em alta velocidade.
Drogas e rádios comunicadores
Após uma perseguição tática, os suspeitos abandonaram os carros em uma região de mata e fugiram a pé. No interior do Fiat Palio, os policiais encontraram vários sacos contendo os tabletes de drogas, além de rádios HT e de base utilizados pelos criminosos para monitorar as frequências das forças de segurança.
Material apreendido e investigação
Ao todo, foram apreendidos 240 tabletes de maconha, 120 tabletes de pasta base de cocaína, cinco tabletes de benzoato de sódio e outros materiais utilizados na confecção dos tabletes de drogas. Todo o material apreendido foi levado à Defron para perícia e investigação. A Polícia Civil segue trabalhando para identificar e prender os envolvidos no crime de tráfico de drogas.