MENU

Operação Reverso: 14 suspeitos de receptação são autuados e 16 celulares roubados são recuperados em Várzea Grande

A Operação Reverso da Derf Várzea Grande resultou na autuação de 14 suspeitos por receptação e na recuperação de 16 celulares roubados. Ação faz parte da Operação Rastreio e visa combater o crime na região.
Fonte: reprodução PJC.

Na manhã desta quinta-feira (09/05), durante a Operação Reverso, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande deflagrou uma ação que resultou na autuação de 14 suspeitos pelo crime de receptação e na recuperação de 16 aparelhos celulares roubados e furtados no município. Estima-se que os dispositivos estejam avaliados em R$ 21 mil.

Ação faz parte da Operação Rastreio

A Operação Reverso se insere no contexto da Operação Rastreio, uma iniciativa da Derf que visa combater o crime de receptação de aparelhos celulares. Ao longo do ano, a delegacia vem intensificando suas ações para identificar e punir os receptadores, contribuindo para a redução dos roubos e furtos de celulares na região.

Celulares recuperados em diferentes ocasiões

Os 16 aparelhos celulares recuperados nesta quinta-feira foram subtraídos de suas vítimas em diferentes situações e momentos, entre o final do ano passado e os primeiros meses deste ano. A Derf conseguiu mapear os crimes e identificar os envolvidos na receptação dos dispositivos.

Investigações detalham os crimes

Um dos casos ocorreu em dezembro de 2023, no bairro Cristo Rei. A vítima aguardava transporte em um ponto de ônibus quando foi abordada por um criminoso armado que a obrigou a entregar seu celular.

Em outro crime, registrado em outubro do ano passado, no centro da cidade, dois criminosos armados invadiram uma loja, renderam o proprietário e subtraíram diversos itens, incluindo aparelhos celulares.

Também em outubro de 2023, uma idosa de 88 anos foi vítima de um furto em sua residência no bairro São Matheus. Uma mulher simulou precisar de ajuda e pediu comida à vítima. Confiando na boa fé da suspeita, a idosa a acolheu em sua casa, momento em que a mulher furtou seu celular.

O quarto caso ocorreu em fevereiro deste ano, no bairro Jardim Petrópolis. A vítima estava a caminho do trabalho quando foi abordada por um criminoso armado que a obrigou a entregar seus pertences, incluindo o celular.

Até no cemitério o crime aconteceu

Nem mesmo no cemitério a vítima escapou do crime. Em fevereiro deste ano, enquanto visitava o túmulo de seus avós no cemitério Recanto da Paz, a vítima deixou seu celular dentro do carro. Ao retornar, constatou que o veículo havia sido arrombado e diversos pertences foram levados, incluindo o celular.

Ações da Derf visam coibir a receptação

As ações da Derf visam coibir a prática de receptação, crime que contribui para o aumento dos roubos e furtos de celulares. Ao punir os receptadores, a delegacia busca desestimular essa atividade criminosa e proteger a população.

Fonte Polícia Judiciária Civil – MT

D3 News

Regionais

plugins premium WordPress