MENU

Mapa de Cáceres e Celulares Ilegítimos: Operação Alcatraz Desvenda Crimes em Mato Grosso

Operação Alcatraz desvenda crimes em Cáceres com apreensão de mapa e celulares ilegais.
Fonte: reprodução.

Em uma ação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres e a Diretoria da Polícia Civil, a Operação Alcatraz desarticulou uma facção criminosa que atuava em Cáceres e em outras regiões de Mato Grosso. A operação, deflagrada na tarde de terça-feira (23/04), cumpriu seis mandados de busca e apreensão na Penitenciária Central do Estado (PCE), visando líderes da facção.

Integração de Forças Contra o Crime

A Operação Alcatraz integra o trabalho da Operação Erga Omnes, uma iniciativa da Polícia Civil de Mato Grosso com foco no combate às facções criminosas em todo o estado. As investigações, que se estendem por cerca de seis meses, revelaram que os detentos da PCE utilizavam celulares ilegais para ordenar a prática de crimes, incluindo homicídios e atentados a bomba.

Objetos Apreendidos e Crimes Investigados

A ação resultou na apreensão de 13 aparelhos celulares, carregadores, porções de drogas (maconha e cocaína), uma faca, cadernos de anotações e, o que mais chamou a atenção: um mapa da cidade de Cáceres desenhado à mão. Os investigados, que já cumprem pena na penitenciária, são considerados líderes e autores intelectuais de diversos crimes, além de fomentarem a disputa pelo controle do tráfico de drogas em Cáceres.

Desvendando a Teia Criminosa

As investigações indicam que os celulares ilegais eram utilizados para comunicação entre os líderes da facção, tanto dentro quanto fora da PCE. Através desses dispositivos, eram planejados crimes como homicídios e atentados a bomba, visando o domínio do tráfico de drogas na região. A apreensão desses objetos, assim como a desarticulação da rede de comunicação da facção, são passos importantes para a investigação dos crimes e a garantia da segurança pública em Cáceres e em todo o Mato Grosso.

A Operação Alcatraz em Destaque:
  • Integração de forças: Operação Alcatraz integra a Operação Erga Omnes, um esforço conjunto da Polícia Civil de Mato Grosso para combater facções criminosas.
  • Crimes investigados: Homicídios, atentados a bomba e tráfico de drogas estão entre os crimes sob investigação.
  • Objetos apreendidos: Celulares ilegais, drogas, faca, cadernos de anotações e um mapa da cidade de Cáceres desenhado à mão foram apreendidos na ação.
  • Objetivo: A desarticulação da rede de comunicação da facção e a apreensão de objetos que auxiliem nas investigações são os principais objetivos da operação.

Fonte Expressão Notícias

D3 News

Regionais

plugins premium WordPress