Cáceres, MT – A Prefeitura de Cáceres recebeu, na última quarta-feira (03/04), 91 câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso. Assim, o objetivo da iniciativa é ampliar a segurança no município, especialmente na região de fronteira.
Fortalecendo a segurança pública
As câmeras, entregues ao vice-prefeito Dr. Odenilson Silva e à Assessora de Projetos e Convênios Gesica Chaika, serão instaladas em locais estratégicos da cidade, sob orientação da equipe técnica do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).
Portanto, a prefeita Eliene Liberato Dias ressalta que o videomonitoramento permitirá o monitoramento da entrada e saída de veículos, auxiliando na prevenção e combate à criminalidade. “Com as câmeras, poderemos observar qualquer tipo de anormalidade ou violência, combatendo o tráfico de drogas e garantindo a segurança da população”, afirma.
Ampliação do sistema está prevista
Devido à localização estratégica de Cáceres em uma área de fronteira, a previsão é de que o município receba ainda mais câmeras no futuro.
Parceria com o Estado
A prefeita Eliene agradece ao governador Mauro Mendes pela parceria na área de segurança pública. “Com o apoio do Estado, estamos fortalecendo a segurança de Cáceres e garantindo mais tranquilidade para os nossos cidadãos”, declara.
Integração das forças de segurança
Dessa forma, o vice-prefeito Odenilson da Silva destaca a importância da integração entre as forças de segurança e a prefeitura para garantir a segurança da população. “As câmeras serão um importante instrumento para auxiliar a Polícia Militar no monitoramento da cidade e na investigação de crimes”, afirma.
Ações conjuntas para a segurança
O comandante do 6º Comando Regional de Cáceres, coronel PM Ottoni Cezar, ressalta que a instalação das câmeras contribui para a integração das forças policiais e da prefeitura, visando à segurança dos cidadãos. “Com as câmeras, poderemos aumentar o número de pontos cobertos e monitorar as ocorrências em tempo real”, explica.