Sete pessoas foram presas e 57 veículos removidos em operação na noite deste domingo (12)
Uma blitz da Lei Seca realizada na noite deste domingo (12) na Rodovia Helder Cândia (MT-010), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, resultou na prisão de sete pessoas e na remoção de 57 veículos. A ação, que teve início por volta das 20h, teve como objetivo combater a embriaguez ao volante e garantir a segurança no trânsito.
Combate à embriaguez ao volante
No total, 196 veículos foram fiscalizados, dos quais 71 foram autuados e 57 removidos (55 carros e duas motos). Entre os condutores autuados, 15 estavam dirigindo sob efeito de álcool, oito se recusaram a fazer o teste do bafômetro, seis dirigiam sem carteira de habilitação (CNH), 44 estavam com veículos sem registro ou licenciamento e 14 cometeram outras infrações.
Detenções por embriaguez e entrega de veículo a condutor sem CNH
Dos sete presos, cinco foram detidos por embriaguez ao volante e dois por entregar o veículo a uma pessoa sem CNH. A operação, que contou com a participação de equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança nas rodovias e ruas de Mato Grosso.
Operação Lei Seca: Segurança no trânsito em foco
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e visa conscientizar os motoristas sobre os perigos de dirigir sob a influência de álcool. A ação contribui para a redução de acidentes e vítimas no trânsito, promovendo um ambiente mais seguro para todos os usuários das vias.