Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (04), a Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso homenageou policiais que atuam na região de fronteira com a entrega de medalhas de mérito e honoríficas.
Reconhecimento por Anos de Serviço
Desse modo, nove policiais foram agraciados com medalhas nas categorias ouro, prata e bronze por completarem 30, 20 e 10 anos de carreira, respectivamente. Assim, as medalhas de Mérito Policial, instituídas pela Lei Complementar nº 20 de 1992, foram entregues em reconhecimento à dedicação e compromisso dos servidores.
Homenagem aos Servidores e Familiares
A delegada-geral, Daniela Maidel, ressaltou a importância da cerimônia para agradecer aos policiais e suas famílias pelo trabalho árduo e pelas renúncias feitas em prol da segurança pública. “Essa homenagem é um agradecimento aos servidores por toda uma vida dedicada à Polícia Civil”, disse Maidel.
Gratidão e Reconhecimento
Em nome dos homenageados, a investigadora de polícia Maria Aparecida Gonçalves Batista Pereira expressou gratidão à instituição, familiares e colegas de trabalho. “É com muito orgulho que recebo essa medalha e com muito orgulho do reconhecimento por essa nossa missão tão árdua”, disse a investigadora.
Valorização do Trabalho na Fronteira
Entretanto, o delegado regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, destacou a importância do evento para valorizar o trabalho dos policiais que atuam na fronteira. “O policial que atua na fronteira é um policial que tem um olhar reflexivo, que a toda hora tem que se reinventar”, disse o delegado.
Momento de Reencontro e Reconhecimento
O diretor do interior, Walfrido Franklim do Nascimento, que atuou na Regional de Cáceres por mais de 10 anos, ressaltou a emoção de participar da cerimônia. “Estar em Cáceres é relembrar o começo da minha carreira, as dificuldades enfrentadas, os amigos que nós criamos aqui e o aprendizado”, disse o diretor.
Ações para Fortalecer a Segurança Pública
Então, a entrega das medalhas foi um momento para reconhecer o trabalho dos policiais que atuam na fronteira e para reafirmar o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública na região. Portanto, a Diretoria da instituição segue trabalhando para fortalecer o efetivo e aprimorar as ações de policiamento na região de fronteira.