MENU

Gigante Chinesa MEIHUA Visita Mato Grosso com Interesse em Fábrica de Aminoácidos

Missão da MEIHUA Group percorre municípios estratégicos de Mato Grosso em busca de oportunidades para investir em fábrica de aminoácidos a partir do milho. Governo do estado destaca importância da parceria para o desenvolvimento do agronegócio e da economia local.
Fonte: Assessoria/Sedec.
Grupo busca investir em projeto inovador que utiliza milho como matéria-prima

Uma semana após o fim da missão na China, liderada pelo vice-governador Otaviano Pivetta e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, membros da gigante chinesa MEIHUA Group visitam Mato Grosso com o objetivo de investir na construção de uma fábrica de aminoácidos a partir do milho.

Missão percorre municípios estratégicos do estado

O vice-presidente da MEIHUA, Zhang Shifeng, e três pesquisadores do Departamento de Desenvolvimento Estratégico da empresa, Frost Han, Riches Zhang e Rain Zhang, estão em Mato Grosso entre os dias 1º e 5 de abril. A missão contempla visitas aos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Campo Verde e Cáceres.

Escolha dos municípios se deve ao potencial agrícola e logístico

A escolha dos municípios se deve ao alto potencial agrícola e logístico da região. Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, por exemplo, são potências do agronegócio em Mato Grosso e serão cortados pela Ferrovia Estadual até 2030. Já Primavera do Leste se destaca pela adoção de tecnologias avançadas na produção agrícola, impulsionando a produtividade e a qualidade dos produtos. Além disso, a cidade abriga diversas indústrias agroalimentares que agregam valor à produção local.

Campo Verde e Cáceres também oferecem vantagens para o investimento

Campo Verde, por sua vez, é um importante polo têxtil e industrial, com empresas atuando em diversos setores, como beneficiamento de algodão, madeira, fiação, tecelagem, ração animal, pré-moldados de concreto, confecção, produtos químicos, biodiesel, fertilizantes, metalurgia e metalmecânica. Já a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, localizada às margens do Rio Paraguai, oferece um ambiente estratégico para o investimento, com acesso à malha rodoviária, fluvial e portuária, além de incentivos fiscais e infraestrutura moderna.

Fonte: reprodução SEDEC
Governador destaca importância da missão para o desenvolvimento do estado

O secretário César Miranda destaca a importância da visita da MEIHUA Group para o desenvolvimento de Mato Grosso. “A crescente atenção dos investidores chineses em nosso estado é um reflexo do potencial econômico e das oportunidades que Mato Grosso oferece. Estamos testemunhando um interesse significativo em setores como agronegócio, infraestrutura, energia e tecnologia, áreas nas quais Mato Grosso se destaca”, comenta o secretário.

Parcerias internacionais são essenciais para o crescimento do estado

César Miranda ressalta ainda a importância de estabelecer parcerias sólidas e estratégicas com investidores internacionais, como os chineses, para impulsionar o crescimento econômico e promover o desenvolvimento sustentável. O secretário enfatiza o compromisso do governo estadual em facilitar e incentivar investimentos estrangeiros, proporcionando um ambiente de negócios favorável e garantindo segurança jurídica aos investidores.

Investimentos trazem benefícios para o estado

“Essas parcerias não apenas trazem investimentos cruciais para nossa economia, mas também contribuem para a criação de empregos, transferência de tecnologia e fortalecimento das relações comerciais internacionais. Por isso, estamos comprometidos em oferecer todo o apoio necessário para atrair e consolidar esses investimentos, que são essenciais para o avanço econômico e social de Mato Grosso”, afirma César Miranda.

Fonte Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – MT

D3 News

Regionais

plugins premium WordPress