Operação na BR-174 resulta em prisão e apreensão de grande quantidade de drogas
Um homem foi preso pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) com 133 tabletes de entorpecentes no município de Cáceres, na última terça-feira (7). A ação ocorreu durante uma patrulha na BR-174, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia.
Abordagem e apreensão
Uma equipe do Gefron visualizou um veículo Saveiro preto com características semelhantes a um carro roubado e iniciou acompanhamento. Ao abordar o condutor, os policiais realizaram uma vistoria veicular e encontraram bolsas e sacos contendo uma grande quantidade de drogas.
Drogas apreendidas
No total, foram apreendidos 103 tabletes de cloridrato de cocaína, 2 tabletes de pasta base de cocaína e 28 tabletes de Skunk, também conhecida como supermaconha. O valor estimado da droga apreendida é de R$ 2,8 milhões.
Prejuízo ao crime e histórico do preso
Com a apreensão da droga e do veículo, o prejuízo total ao crime é estimado em R$ 2,8 milhões. O homem preso possui antecedentes criminais por roubo com emprego de arma de fogo e constituição de organização criminosa.
Encaminhamento e operações em andamento
O preso foi encaminhado para a Polícia Federal. A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e Operação Ágata, que visam reprimir o tráfico de drogas nas regiões de fronteira e descapitalizar as organizações criminosas.