Laranja Mecânica da Baixada vence o Vasco por 1 a 0 e garante vaga na decisão contra o Flamengo
O Nova Iguaçu fez história neste domingo (17) ao derrotar o Vasco por 1 a 0 no Maracanã e se garantir pela primeira vez na final do Campeonato Carioca. Assim, a equipe comandada por Carlos Vitor se beneficiou da vantagem do empate, conquistada por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, e segurou o resultado após a vitória por 1 a 0 na partida de ida.
Postura conservadora e gol salvador
Com um jogo truncado e poucas chances para os dois lados, o Nova Iguaçu apostou em uma postura mais conservadora, enquanto o Vasco pouco criou. A estratégia da Laranja Mecânica deu certo aos 29 minutos do segundo tempo, quando Bill finalizou com perfeição após grande jogada coletiva, decretando a vitória e a classificação histórica para a final.
São Paulo cai nos pênaltis para o Novorizontino no Paulista
No Campeonato Paulista, o domingo foi de festa para o Bragantino e o Novorizontino, que se classificaram para as semifinais. O Massa Bruta venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, enquanto o Tigre do Vale superou o São Paulo nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Fortaleza se junta ao Ceará na final do Cearense
No Campeonato Cearense, o Fortaleza venceu o Maracanã por 3 a 0 e se juntou ao Ceará na final da competição. Anteriormente, o Vozão havia empatado com o Ferroviário por 1 a 1 no sábado (16) e garantido a sua vaga com o empate no placar agregado.
Empate no primeiro jogo da semifinal do Gauchão
No Campeonato Gaúcho, Juventude e Internacional empataram por 0 a 0 no primeiro jogo da semifinal. Dessa forma, a partida de volta será realizada daqui a 8 dias no Beira-Rio, e o vencedor garantirá vaga na final da competição.