O ex-jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos neste domingo (7), informou a DPA, uma agência de notícias do país.
A família confirmou a morte em comunicado nesta segunda-feira. Beckenbauer morreu em paz enquanto dormia, de acordo com a nota.
O ex-atleta vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos meses. No fim de dezembro, o irmão dele falou ao jornal alemão “Der Spiegel” e confirmou que o estado de saúde dele era bastante instável.
Segundo a reportagem, ele passou por duas cirurgias cardíacas e havia perdido a visão de um dos olhos.
Franz Beckenbauer, destacou-se como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, sendo capitão da seleção alemã campeã da Copa do Mundo de 1974 e técnico vencedor em 1990. Ele teve uma carreira brilhante no Bayern de Munique, ganhando a Liga dos Campeões três vezes e, após deixar o clube, jogou no New York Cosmos ao lado de Pelé, aposentando-se em 1984. Como treinador, Beckenbauer liderou a Alemanha até a final da Copa de 1986 e conquistou o título em 1990, além de trabalhar com o Olympique de Marseille, Bayern de Munique, a Federação Alemã e a Fifa. Ele é um dos três indivíduos na história a ganhar a Copa do Mundo tanto como jogador quanto como técnico, juntamente com Zagallo, que venceu como jogador em 1958 e 1962, e como técnico em 1970, e Didier Deschamps, que ganhou em 1998 pela França e em 2018 como técnico.
G1
[adrotate group=”2″]