Na madrugada de sábado (20), os policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas. Os suspeitos foram identificados como Dielson Aredes Faci, ex-secretário administrativo de Porto Esperidião, e Sebastião Dusso Braga Neto, ex-coordenador geral de administração de infraestruturas e serviços urbanos do município.
Com a dupla, os policiais encontraram 30 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína e 30 tabletes de maconha. Além das drogas, também foram apreendidas armas, um pulverizador e uma caminhonete Toyota Hillux SRV. O total do prejuízo causado pelo tráfico de drogas é estimado em R$ 784.039,00.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, uma mulher e uma criança estavam no banco de trás da caminhonete. A mulher, no entanto, não estava envolvida no crime e foi liberada. Os suspeitos alegaram que estavam dando uma carona para ela até Porto Esperidião.
A dupla foi presa na rodovia MT-265, sentido BR-174. Eles confessaram o crime e disseram que receberiam R$ 15 mil pelo transporte das drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil.
D3 News