MENU

Governo de MT divulga calendário de pagamento do Licenciamento 2025

O calendário inicia no mês de março e segue até outubro de 2025
Data para Licenciamento de Veículos para 2025
Fonte: Kamila Nascimento/Detran-MT

D3 News

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) divulgou o calendário de pagamento do Licenciamento Anual de Veículos para o ano de 2025. O licenciamento em Mato Grosso segue um cronograma específico de acordo com o final da placa do veículo.  

Quando pagar o Licenciamento 2025?

O pagamento está dividido por meses, de acordo com o último número da placa do veículo. Por exemplo, proprietários de veículos com placas terminadas em 1, 2 ou 3 devem quitar o licenciamento até o dia 31 de março. Já os veículos com placa final 4 têm como prazo limite o mês de abril, e assim sucessivamente.

Como emitir a taxa do licenciamento 2025?

A emissão da taxa do licenciamento pode ser feita de forma simples e rápida através do site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão. Em Mato Grosso pode ser pago de diversas formas, facilitando a vida do contribuinte.

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)

Após o pagamento do licenciamento 2025, o proprietário do veículo pode emitir o CRLV em formato digital ou impresso. O documento digital possui a mesma validade jurídica do documento impresso e pode ser armazenado em dispositivos móveis.

Regularização de Pendências

É importante ressaltar que, para obter o licenciamento 2025, é necessário estar com todos os débitos do veículo em dia, incluindo IPVA, multas de trânsito e outras pendências. O Detran-MT recomenda que os proprietários de veículos consultem a situação do seu veículo no site ou aplicativo antes de realizar o pagamento.

Em suma, o licenciamento 2025 em Mato Grosso é um procedimento obrigatório para todos os proprietários de veículos. Ao seguir o calendário de pagamento e regularizar todas as pendências, o cidadão garante a segurança e legalidade do seu veículo.

Confira o calendário:

Fonte: DETRAN/MT

Regionais

plugins premium WordPress