Operação conjunta flagra suspeito transportando drogas de Cáceres para região metropolitana da Capital
Policiais Militares, Rodoviários Federais e agentes do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) interceptaram, na última quinta-feira (6), um homem transportando 140 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína em Várzea Grande. A ação integrada aconteceu após denúncias anônimas que indicavam o transporte de grande quantidade de entorpecentes de Cáceres (a 221 km de Cuiabá) para a região metropolitana da Capital.
Perseguição e apreensão
Ao ser abordado, o suspeito, um homem de 28 anos, tentou fugir em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial. Durante a fuga, o indivíduo apresentou nervosismo e informações inconsistentes.
Após a detenção, as equipes policiais realizaram uma minuciosa vistoria no veículo Saveiro e identificaram sinais de adulteração na carroceria. Ao inspecionar o compartimento de carga, os agentes descobriram um fundo falso onde estavam escondidos os 140 tabletes de cocaína.
Suspeito alega desconhecimento e recebe pagamento para transportar veículo
Em depoimento, o suspeito confessou ter sido contratado na noite anterior para transportar o veículo de Cáceres para Várzea Grande, recebendo R$ 500 pelo serviço. Ele alegou que não tinha conhecimento da presença dos entorpecentes no carro e que também não sabia o destino final do veículo.
Diante das provas, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, juntamente com a droga apreendida, para os procedimentos cabíveis.
Denúncias anônimas contribuem para a segurança pública
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias anônimas podem ser feitas através do 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939. A sua participação é fundamental para a segurança pública!