Em entrevista à Rádio Difusora na manhã desta segunda-feira (15), o pré-candidato do PSD à prefeitura de Cáceres, Professor Leandro, apresentou seu plano de governo, que prioriza a geração de emprego e renda para a população local, a valorização dos servidores públicos e a melhoria da qualidade dos serviços públicos, especialmente na área da saúde.
Prioridade para o pai de família cacerense
Leandro destacou que seu projeto não se baseia em promessas vazias, mas sim em um plano de governo sólido e realista, elaborado a partir de um profundo conhecimento das necessidades da população de Cáceres. “Meu projeto não nasceu nas grandes mansões, mas sim nos bairros da cidade. É por isso que minhas prioridades serão voltadas para o pai de família cacerense, que precisa de oportunidades para trabalhar e garantir o sustento de sua família”, afirmou.
Gestão democrática na Educação
Na área da Educação, o pré-candidato defendeu a implementação de uma gestão democrática, com a participação ativa da comunidade escolar na tomada de decisões. “A educação é a base para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Por isso, é fundamental que a gestão escolar seja democrática e transparente, com a participação de pais, alunos e professores”, disse Leandro.
Contratação de médicos especialistas e modernização da estrutura administrativa
Na área da saúde, Leandro propõe a contratação de médicos especialistas para atender às demandas da população e a modernização da estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Saúde. “Nossa cidade precisa de médicos especialistas para atender às necessidades da população. Além disso, vamos modernizar a estrutura administrativa da Secretaria de Saúde para garantir um atendimento mais eficiente e de qualidade”, afirmou.
Crítica à qualidade das obras públicas
O pré-candidato também criticou duramente a qualidade das obras públicas que têm sido entregues no município. “As obras que estão sendo feitas em Cáceres são de péssima qualidade. Assim, o asfalto se esfarela em poucos meses e as reformas das unidades de saúde não suportam chuvas. Isso é um desrespeito com o dinheiro do povo”, disse Leandro.
Exemplo da reforma do PSF do bairro Rodeio
Para ilustrar sua crítica, Leandro citou o caso da reforma do PSF do bairro Rodeio, que alagou após uma chuva no dia 10 de abril, expondo pacientes a desconforto e colocando em risco equipamentos e medicamentos. “A reforma do PSF do bairro Rodeio foi um fiasco. Pois, a unidade alagou após uma chuva, expondo pacientes a desconforto e colocando em risco equipamentos e medicamentos. Isso é inaceitável”, afirmou.
Entrevista faz parte de uma rodada de sabatinas
A entrevista com Professor Leandro foi ao vivo e faz parte de uma rodada de sabatinas com os pré-candidatos a prefeito de Cáceres, promovida pela Rádio Difusora. A prefeita Eliene seria a primeira entrevistada, no dia 8, mas faltou à entrevista alegando motivo de saúde. No dia 10, quem participou foi o ex-deputado Dr. Leonardo, que confirmou que não será candidato à prefeitura nas eleições deste ano.