Cáceres, MT – A peça “60 Anos Depois”, com estreia marcada para amanhã, dia 12 de abril, em Cáceres, no Centro de Evento Maria Sophia Leite, às 19 horas, traz à tona os fatos que marcaram a história da ditadura militar em Mato Grosso.
Memórias e reflexões
Com texto original de João Carlos Ribeiro e adaptação pelo Cena Onze, a peça narra a história a partir da perspectiva do professor Waldir Bertúlio, testemunha ocular dos eventos que se desenrolaram durante o regime militar no estado.
Mergulhando na história
Contudo, para dar vida a essa narrativa, a companhia CENA ONZE realizou pesquisas aprofundadas, conversando com o professor Waldir Bertúlio, o historiador João Carlos Vicente Ferreira, os pesquisadores Cátia Cristina de Almeida e Rafael Adão, além de assistir filmes da época, ler obras e se aprofundar nesse capítulo triste da história recente.
Homenagem e resistência
“60 Anos Depois” é um tributo às pessoas que viveram em Mato Grosso durante a ditadura militar e lutaram contra o regime. Pois, a peça também serve como um convite à reflexão sobre os perigos do autoritarismo e a importância da defesa da democracia.
Fomento à cultura e geração de renda
Além de seu valor histórico e artístico, o espetáculo contribui para o fomento à cultura local, gerando renda para diversos profissionais, como atores, figurinistas, cenógrafos, músicos, entre outros.
Parceria e acesso gratuito
Então, a peça é uma realização da companhia CENA ONZE em parceria com a Assembleia Legislativa, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e a Prefeitura de Cáceres. Portanto, a entrada é gratuita, com sugestão de doação de alimentos não perecíveis ao Lar das Servas de Maria (Abrigo dos Idosos), em Cáceres.
Serviço:
- O quê: Espetáculo “60 Anos Depois”
- Quando: 12 de abril de 2024, às 19h
- Onde: Centro de Evento Maria Sophia Leite, Cáceres, MT
- Entrada: Gratuita (sugestão de doação de alimentos não perecíveis)