Crime ocorreu em novembro do ano passado, dentro de um shopping; uma segunda vítima foi atingida pelo mesmo disparo
Cuiabá, MT – Na quinta-feira (4), a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá chegou à capital com dois indivíduos presos em Mato Grosso do Sul, acusados de encomendar o assassinato de um comerciante no Shopping Popular. O crime, ocorrido em novembro do ano passado, resultou na morte de uma segunda vítima, um funcionário do local.
Apresentação em audiência de custódia
Os dois presos, mãe e filho, serão apresentados nesta sexta-feira (5) em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, onde serão designadas as respectivas unidades prisionais para recolhimento.
Investigação e motivação do crime
A investigação da DHPP identificou os dois indivíduos como os responsáveis por contratar o atirador na cidade de Uberlândia (MG) para executar Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos. A motivação do crime seria a vingança pela morte de outro filho da mandante, que teria sido encomendada por Gersino.
Detalhes da execução
Após contratar o executor, conhecido de Uberlândia, mãe e filho o trouxeram de carro até Cuiabá e pagaram R$ 10 mil pelo crime. O atirador efetuou um disparo contra Gersino, que atingiu e matou também um funcionário do shopping que estava próximo.
Prisões temporárias e conclusão do inquérito
Com as prisões temporárias, a DHPP segue para a conclusão do inquérito, buscando fechar a investigação e dar uma resposta sobre os crimes ocorridos. Os três envolvidos no crime serão indiciados por homicídio duplamente qualificado.
Armas apreendidas
Na residência dos presos em Campo Grande, a equipe da DHPP Cuiabá e da Gerência de Operações Especiais, com apoio do Garras da Polícia Civil sul-matogrossense, localizou quatro armas de fogo, uma delas possivelmente a pistola usada no duplo homicídio.