Droga estava escondida em compartimento falso de caminhão frigorífico
Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Polícia Federal resultou na apreensão de 220 tabletes de cocaína nesta terça-feira (02.04), em Cuiabá. Contudo, a droga estava escondida em um compartimento falso de um caminhão frigorífico interceptado na Rodovia dos Imigrantes.
Cão farejador do Bope indica compartimento falso
A operação começou após a interceptação do caminhão frigorífico na rodovia. Com o auxílio do cão farejador do Bope, os agentes identificaram a presença de um compartimento falso no veículo. Assim, diante da suspeita, uma inspeção minuciosa foi realizada no frigorífico.
Carga de carne descarregada para acesso à droga
Para acessar o compartimento falso e recuperar a droga, foi necessário descarregar a carga de carne que estava no caminhão. Então, após o trabalho meticuloso, 220 tabletes de cocaína foram encontrados escondidos no compartimento.
Motorista preso e carga com destino a São Paulo
O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cuiabá. Em depoimento, ele optou por manter o silêncio, apenas informando que a carga de carne tinha como destino a cidade de São Paulo.
Ação conjunta contou com o apoio de diversas equipes
A ação contou com o apoio da Força Tática do 1º Comando Regional e 4º Batalhão de Várzea Grande, demonstrando a integração das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. Portanto, a apreensão dos 220 tabletes de cocaína representa um duro golpe contra o crime organizado na região.